5 de dezembro de 2018

A APR Energy comissiona uma usina 120MW de energia suplementar de turbinas a gás na República Dominicana

A usina de energia acelerada totalmente operacional ajuda a restaurar a infraestrutura em semanas

JACKSONVILLE, Flórida — A APR Energy, líder global em soluções de geração de energia acelerada, anunciou hoje a instalação e comissionamento bem-sucedidos de sua usina de energia de 120MW para a AES Dominicana na República Dominicana. O projeto da APR Energy compreende quatro das turbinas a gás móveis de última geração GE TM2500.

A usina de turbinas a gás da APR Energy foi montada e pronta para geração de energia apenas 30 dias após a assinatura do contrato. Abastecidas pelo gás natural, as turbinas se conectam ao Complexo Energético AES Andres e fornecerão energia suplementar necessária para a rede local.

“Quando as redes de energia sofrem interrupções em larga escala, a velocidade para recuperação torna-se tão crítica quanto a confiabilidade da energia que está sendo gerada”, disse John Campion, presidente da APR Energy. “Não há tempo a perder quando o inesperado ocorre. A capacidade da nossa equipe de trabalhar em parceria com o cliente para avaliar as necessidades de energia, desenvolver soluções personalizadas e gerar energia rapidamente é incomparável na indústria”.

Depois de uma interrupção inesperada, a AES Dominicana reativou uma parte de sua usina com sucesso, mas ainda precisou de energia adicional para ajudar a recuperar a capacidade. Foi rapidamente determinado que existia uma necessidade de energia suplementar. A AES garantiu ao governo da República Dominicana que implementaria seus recursos para mitigar a falta de energia para a ilha.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pela APR e pelas autoridades governamentais, pois eles conseguiram trazer para o nosso país – e instalar em apenas 30 dias – as unidades de emergência que adicionarão 120 MW ao sistema existente, todas baseadas em gás natural. Uma vez instaladas, e após o término do período de testes, essas unidades farão com que a capacidade total da AES Andres atinja 255MW, em uma época do ano que é tão importante para todos: a temporada de Natal. Simultaneamente estamos trabalhando duro na fase 3 do nosso plano de recuperação, para aumentar a capacidade disponível para 300MW dentro do calendário proposto, para o início de fevereiro de 2019,” disse Edwin De los Santos, presidente da AES Dominicana.

A APR Energy possui um longo histórico de fornecimento de sua proposição de valor vital de fornecer geração de energia suplementar confiável, rápida e confiável após desastres naturais, outros fenômenos climáticos e grandes interrupções de serviço. A empresa recentemente forneceu energia a Porto Rico após o furacão Maria e no México após um dos maiores terremotos registrados na história.

Sobre a APR Energy
A APR Energy é líder mundial em soluções de geração de energia acelerada, e instalou quase 5GW de capacidade de energia em mais de 35 países. Nossas soluções rápidas, flexíveis e de serviço completo fornecem aos clientes acesso rápido a eletricidade confiável a qualquer momento, lugar e pelo tempo que necessitarem. Combinando tecnologia de eficiência de combustível com a experiência líder do setor, nossas usinas chave-na-mão móveis e escalonáveis ajudam a melhorar a infraestrutura de energia em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento em todo o mundo.

Sobre a AES Dominicana
A AES Dominicana iniciou suas operações na República Dominicana em 1997. O Grupo inclui a Dominican Power Partners (DPP), a AES Andrés e a Empresa Generadora de Electricidad ITABO S.A., onde detém 50% das ações como parte de uma parceria estratégica com o Estado, no âmbito da Lei nº 141-97, sobre Reestruturação de Empresas Públicas datada de 24 de junho de 1997.

Nos últimos 20 anos, a AES Dominicana introduziu iniciativas inovadoras e tornou-se uma grande promotora de inovação na indústria de energia dominicana.